A busca constante das organizações em fazer mais com menos é um esforço da equipe de gestores nos diversos níveis de gestão, haja vista que permite maximizar a percepção de valor sob a ótica do cliente e eliminar as perdas presentes nas operações, processos do setor industrial, comércio e de serviços.
Nesse sentido, o pensamento enxuto (Lean Thinking) tem ganhado atenção e se consolidado como um poderoso antídoto para eliminar as ineficiências organizacionais, aumentar os ganhos econômicos e eficiência no contexto organizacional.
Embora o Lean tenha surgindo no Japão no setor industrial, este sido adotado em diferentes setores da economia, como na saúde, contabilidades, agricultura, logística, educação dentre outros setores, haja vista que permite um repensar na cultura e
comportamento de todos os membros das organizações para a promoção da melhoria contínua em produtos, processos, tecnologias e nas pessoas.
De modo a preparar os profissionais para adotar e disseminar o Pensamento Enxuto no seu contexto de atuação, nosso curso, intitulado “Lean Thinking” foi desenvolvido. O participante do curso estará preparado para dominar fundamentos, ferramentas,
técnicas e estratégias para implementar e gerenciar o pensamento enxuto aplicado em seu contexto profissional.
Na busca de proporcionar um ambiente de aprendizado colaborativo é que a UFF -VR – Universidade Federal Fluminense – Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda criou o curso curta duração intitulado “Gestão Estratégica de Negócios” com carga horária de 40 horas, sendo 24 horas presencial online e 16 horas à distância para desenvolvimento de atividade complementar.

O curso será ministrado de maneira remota às sextas-feiras (18:00 às 22:00) e sábados (8:00 às 12:00), por meio da plataforma ZOOM.

A ocorrência será quinzenal com início em 23/04/2021

A busca por competitividade para maximizar o valor entregue aos clientes e reduzir custos é um constante desafio no dia a dia das organizações. Nesse sentido, a adoção e aprimoramento de estratégias de gestão são fundamentais para criação e manutenção de estratégias para o negócio.
Considerando os diferentes contextos organizacionais e suas peculiaridades, a  otimização dos processos é uma abordagem que permite reestruturar os processos atuais das organizações para maximizar ganhos econômicos e eliminar perdas que não
adicionam valor ao negócio, por meio da aplicação de conceitos e ferramentas de gestão que promovam a inovação e competitividade.
Por meio deste curso, o participante será preparado para adotar em seu contexto profissional, um conjunto de estratégias para melhorar e se posicionar no mercado em que atua e avaliar o desempenho do negócio.
Para isso, um conjunto de conceitos, ferramentas e técnicas estruturadas serão apresentadas para que diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e demais líderes possam promover a gestão estratégica das suas organizações.
Na busca de proporcionar um ambiente de aprendizado colaborativo é que a UFF-VR – Universidade Federal Fluminense – Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda criou o curso curta duração intitulado “
Gestão Estratégica de Negócios” com carga horária de 40 horas, sendo 24 horas presencial online e 16 horas à distância para desenvolvimento de atividade complementar.

Download dos informativos AQUI

CLIQUE AQUI ⇒ Lean Thinking

CLIQUE AQUI ⇒ Gestão de Negócios

Posts Relacionados