A Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) agora é parceira do MilkPoint Mercado.

Quinzenalmente divulgaremos, em conjunto, as principais informações a respeito dos mercados de Leites em Pó e Soro de Leite. Se ainda não se inscreveu para receber nossas informações, faça agora mesmo! 

 

 Leites em Pó


Os leites em pó, em abril, tiveram elevação em seus preços no mercado interno brasileiro. Ainda assim, fica o porém de que, nas semanas finais do mês, o mercado teve dificuldades para manutenção do novo patamar e uma demanda instável.
Esta movimentação se justifica pela maior resistência do mercado em aceitar os novos preços e pela sinalização do mercado internacional de redução nos valores praticados. No mercado internacional, a movimentação se dá a partir da menor demanda vinda da China, que sofre no momento com novos lockdowns.

 

 

 Soro 

 No mercado de soro, o ponto mais relevante no momento é a restrição de oferta causada pela menor produção de queijo. Este cenário tem sido favorável para os preços mais elevados em vigor. Há ainda relatos de que já existem contratos firmados para os meses seguintes, demonstrando oferta futura também comprometida.

Posts Relacionados